12/03/2008

Arte que se vê: "An Inconvenient Truth" de Al Gore


Mais um documentário nesta rúbrica. Este também é um sinal dos tempos que vivemos, esta necessidade de debater, de mostrar as realidades do mundo.

Hoje falei de células fotoeléctricas, de uma banda que absorve as influências do mundo para fazer a sua música - mais uma prova do conceito de aldeia global! - como "não há 2 sem 3" parece-me natural enquadrar precisamente agora o documentário de Al Gore - "Uma verdade inconveniente".



"An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente em português) é um documentário de 2006 sobre mudanças climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global, dirigido por Davis Guggenheim e estrelado pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore.
Verdade inconveniente é um documentário que busca alertar as pessoas pa o que está a acontecer no nosso planeta. O assunto principal deste documentário é o Aquecimento Global, e assim sendo este recorre a assusntos como o Protocolo de kioto,referente ás emissões de CO2 para a atmosfera terrestre (ao qual os EUA não aderiram), de como podemos minimizar essas perdas desnecessárias de CO2, e muitas outras coisas.

Após muitas palestras, por diversos países em todos os continentes do Mundo, Al Gore decidiu fazer este documentário, para assim poder sensibilizar mais pessoas para a sua causa. Este afirma que o Planeta deve ser estimado... e que cabe a quem o habita tomar conta daquilo que é seu e das suas gerações futuras.
Verdade Inconveniente é hoje um filme que as escolas utilizam para sensibilizar os alunos, de que é necessário tomar algumas decisões que podem mudar o Futuro.
Este documentário é um dos mais controversos por todo o Mundo, tendo críticas massivamente possitivas, pelo empenho e motivação, e algumas críticas menos positivas, pelos descrentes no Aquecimento Global e suas consequências."


fonte: wikipédia



Veja alguns excertos aqui:






Algumas das reacções na internet a este documentário:




-

Sem comentários:

Google