17/04/2008

Arte que se vê: "Os homens preferem as louras" de Howard Hawks


Ocorreu-me que este filme faria uma ligação perfeita com o tópico anterior, sobre a publicidade dos anos 50. Marilyn Monroe e Jane Russel aparecem fabulosas neste clássico que faz sempre as delícias de quem vê. E, lá estão, os penteados perfeitos, a silhueta e os lábios muito vermelhos que para mim são a imagem perfeita dos anos 50 americanos.


Sinopse:

Duas dançarinas, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detective (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.


Veja o filme na totalidade aqui:













Ou relembre somente algumas das canções:

- "Diamond's are a girl's best friend" - http://www.youtube.com/watch?v=p0FDGnAIWpk

- "Two Little girls from Little Rock" - http://www.youtube.com/watch?v=CIxKWkEBrG4

1 comentário:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Ana minha amiguinha
Vou ter de passar com mais tempo...para me deliciar!...
Por agora deixo-lhe o meu beijinho com votos de bom fim de semana
Vóvó Cassilda

Google