23/07/2010

Um projecto: 1 € - 1 Causa Animal


Confesso que demorei a aderir às redes sociais. No entanto, depois de muitos convites, acabei por me juntar também ao Facebook. Acima de tudo, por ser uma óptima forma de manter o contacto com antigos colegas de faculdade. Não tardou muito que a minha rede de amigos se alargasse com a inclusão de pessoas que nem sequer conheço pessoalmente, mas com as quais partilho elementos em comum. No meu caso, o amor pelos animais e a vontade de fazer algo em sua defesa foi o ponto comum que me levou a conhecer muita gente que muito faz neste sentido.
Não me arrependo em nada, pois sinto que é algo que veio enriquecer a minha vida. Contudo, é algo frustante e doloroso, ler tantos apelos, tantos pedidos de ajuda para salvar animais dos canis de abate, do abandono, da crueldade, da violência, de maus donos, da vida na rua, e pouco ou nada poder fazer. E, saber que esta realidade é muito mais ampla do que se lê no Facebook é aterrador.
E então, do nada, surgiu uma ideia: se todos os imensos amigos dos animais, esses imensos milhares que gostam das páginas das associações como a meritória União Zoófila, contribuissem semanalmente com 1€ para ajudar uma Causa Animal, (associação, canil, gatil, santuário), então todos juntos poderiamos fazer a diferença, ajudar os voluntários que fazem tanto pelos animais necessitados e que lutam diariamente com a falta de meios.
E foi assim que este Grupo no Facebook nasceu, a 10 de Maio de 2010 e já vamos na 7ª Causa Animal!

Link para a página de 1€ - 1 Causa Animal:
http://www.facebook.com/group.php?gid=118024238232219&v=app_2373072738#!/group.php?gid=118024238232219&v=wall

imagem: de Luciano Cavaco - logotipo do projecto

Sem comentários:

Google