23/07/2010

Arte de bem comer: Choco frito à moda de Setúbal



Há anos que devia uma visita a Setúbal para provar, finalmente, o famoso choco frito que tanto as minhas amigas setubalenses elogiavam.
Basta percorrer a longa avenida Luisa Todi e fica-se sem dedos para contar a quantidade de restaurantes, muitos deles, lado a lado, com a sua esplanada, a sua oferta de peixe fresco, o empregado que nos convida a entrar e, sim, todos eles, com o famoso choco frito na ementa.
Lá nos sentámos à mesa de uma esplanada de um desses inúmeros restaurantes, quase em frente ao porto, onde turistas embarcam para Tróia. Fui avisada de antemão que deveria pedir somente meia dose de choco frito. Confesso que é um tipo de bicho que, como alguns outros, só como se vier assim "disfarçado". Um dedo de conversa e lá vem a minha meia dose de choco, enorme, acompanhada de batata frita. À parte, uma salada de tomate, alface, cebola e pimento assado. Para o marido, uma dourada escalada no ponto!
Foi uma meia dose que deu luta, pela quantidade, mas não ficou nem um pedaço. Agora também eu só tenho elogios no que se refere a este prato da gastronomia setubalense.
E, que bem que se comeu em Setúbal. Doses fartas, bom atendimento, produtos de qualidade e uma conta só de 24€.

Sem comentários:

Google