30/06/2008

Até dia 7 de Julho para evitar subida de tarifas da EDP


Muitos já devem ter recebido este mail, e puderam verificar junto de várias instituições como a Deco ou a Erse, ou ainda nos media, a sua veracidade. Muitos estiveram até agora sem conhecimento disto. Aos que ainda não sabem, este post é para vós, para vos incitar à reflexão e à acção, antes que seja tarde demais, e que mais uma medida venha complicar a vida e a carteira do cidadão que trabalha e paga as suas dívidas.


Ora aqui vai, ipsis verbis, o texto do mail que recebi:


"Mandaram-me esta mensagem e pensei que não podia ser verdade. Mas fui procurar no Google e vi no Jornal de Negócios que eles vão mesmo pôr isto em prática a não ser que haja muitas reclamações. Aqui vai o link do Jornal de Negócios onde podem confirmar. Só temos até dia 7 de Julho para nos pronunciarmos.



A EDP pretende pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra em meados de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP.


A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.). Há que agir rapidamente. Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta mas não tenhos os elementos. Peço que enviem o mail infra e divulguem o mais possível, para bem de todos nós cumpridores.



' Exmos. Senhores: Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V. Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à 'proposta' - que considero absolutamente ilegal e inconstitucional - de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores. Com os melhores cumprimentos, "


Eu assino por baixo, e vou já tratar de enviar a minha reclamação. Convido os que estão de acordo com o ponto de vista de não querer pagar as dívidas contraídas por outros a agirem.




Obrigada pela vossa atenção

Sem comentários:

Google