03/06/2008

Arte que se vê: "The Lost Room"


Não critico quem o faça, mas não sou de ver telenovelas, mesmo gostando de ver televisão. Vou descobrindo algumas séries, sobretudo anglo-saxónicas, que vou seguindo com atenção. Desespero somente quando, talvez em nomes das audiências, arrastam o enredo tornando a coisa num romance de cordel sem fim à vista. Infelizmente, são bastante as séries que sofrem um décrescimo de qualidade porque se sacrifica a qualidade do enredo em prol sabe-se lá do quê, na minha opinião.
Vi hoje uma mini série intitulada "The Lost Room", que se enquadra no género de ficção científica, que me prendeu a atenção do primeiro ao último minuto.


Sinopse
O personagem principal é um polícia, Joe Miller. Divorciado, tem uma filha chamada Anna, e encontra-se em batalha pela custódia da mesma com a ex-mulher. Vê-se envolvido numa enorme aventura, de contornos bizarros, quando uma chave de motel lhe vem parar às mãos. Esta chave é desejada por muitos, pois é um da quase centena de objectos com poderes especiais espalhados pelo mundo. Cada objecto tem poderes únicos, mas o que faz esta chave ser desejada por tantos é o facto de em qualquer porta que ela abra, vai dar ao misterioso quarto de motel de onde todos os objectos partiram, e sair do mesmo quarto para qualquer sítio que se visualize, desde que este tenha uma porta.
Possuir esta chave torna-se muito mais envolvente para Joe do que levar o seu parceiro a passear por formas mágicas, quando Anna, a sua filha, entra no quarto e fica lá fechada, desaparecendo para outra dimensão. Joe, faz da sua missão resgatar a sua filha, tentando para tal descortinar o mistério deste quarto de motel, dos vários objectos, ao mesmo tempo que se esconde da sua vida quotidiana, pois todos pensam que é culpado de vários crimes, inclusivé do desparecimento da sua filha e do homícidio do seu parceiro e amigo.
Ao longo da sua aventura, ele conhece várias personagens que possuem objectos deste género, algumas bem curiosas. Uns que estão dispostos a ajudá-lo na sua demanda, outros que querem compilar uma colecção de objectos para propósitos bem mais obscuros.


Veja o trailler: http://www.youtube.com/watch?v=lhAGrJW2Tos

Se tiver hipótese, veja esta mini-série, que na minha opinião vale mesmo a pena.

Sem comentários:

Google