02/08/2010

Arte que se ouve: "Si Do Mhaimeo I", Celtic Woman



Ninguém fica indiferente às influências celtas que ainda que nos rodeiam. Sentimo-nos atraídos pelos mitos desses povos ancestrais, especialmente em países onde estes estiveram presentes, como Portugal. Mantemos essa ligação através da arte, dos símbolos e da música.
Como hoje, aqui se escreveu sobre Arte Celta, "Si Do Mhaimeo I" parece-me um tema apropriado para vos apresentar, na versão interpretada pelas Celtic Woman.
É um dos meus favoritos. E se um dia forem passear pela Serra de Sintra, este tema é a banda sonora perfeita, para em conjunto com a paisagem e o ambiente idílico, vos transportar para uma fantasia digna de Avalon.

"Celtic Woman é um grupo de música formado por cinco artistas irlandesas: as vocalistas Chloë Agnew, Méav Ní Mhaolchatha, Lisa Kelly, Alex Sharpe e a violinista Máiréad Nesbitt. O repertório vai desde canções tradicionais célticas até música moderna. Até agora o grupo lançou quatro álbuns: Celtic Woman, Celtic Woman: A Christmas Celebration, Celtic Woman: A New Journey, The Greatest Journey: Essential Collection e Celtic Woman: Songs from the Heart, e fizeram muitas turnês mundiais.

A popularidade da música céltica fora da Irlanda e da Europa já tinha sido consolidada por artistas como Enya, e por espetáculos como Riverdance e Lord of the Dance, e Celtic Woman já foi inclusive chamada de "Riverdance de vozes"."

in wikipedia

1 comentário:

Breno disse...

Adoro Celtic Woman!
Tenho um blog dedicado à elas!
http://celticwomanbr.wordpress.com/

Google