03/05/2011

Inspiração: TED (Technology Entertainment Design)



Acredito no poder das ideias. Em especial na magia contida nas boas ideias. Uma boa ideia é universal e pode ter uma repercussão exponencial.
Por isso é importante a disseminação das ideias a nível global, provocar o debate, estimular o pensamento, desafiar as mentalidades.

Por isso, escolho o TED como algo que me inspira. TED começou como a convergência entre Tecnologia, Entretenimento e Design - um conjunto de conferências que teve o seu início em 1984. Na sua 1ª edição foram apresentados o primeiro computador da Macintosh, o compact disc da Sony e, o matemático Benoit Mandelbrot apresentava o seu trabalho com fractais.

Hoje, TED define-se como uma comunidade global, que acolhe pessoas de todas as disciplinas e culturas que se revejam numa missão de um conhecimento mais profundo do Mundo.
Hoje, a marca TED é mais poderosa e conhecida do que nunca. TED é também TEDActive, TEDGlobal, TEDFellows, etc, etc... Existe um mundo TED que hoje alcança e é seguido por milhões de pessoas. Isto deve-se sobretudo às TED Talks - a plataforma online que permitiu partilhar as participações, as ideias, com o Mundo e, que rapidamente conquistou um maciço número de seguidores.
No entanto, todo o Universo Ted rege-se pela mesma missão primária: Disseminar ideias.

Podem conhecer o TED em profundidade em www.ted.com

Sem comentários:

Google