21/04/2009

Arte que se ouve: Supertramp


Olá a todos.

Passaram 4 meses desde o último post. Mas voltei destas "férias do blog". Agradeço-vos sobretudo por continuarem a visitar o Sta Arte.


Hoje passei o dia a ouvir Supertramp. É uma das bandas cujo som me remete à infância. Sinto-me afortunada por ter crescido rodeada com a música de nomes como os Beatles, Bob Marley, Bob Dylan, Zeca Afonso, Abba, Neil Young, Supertramp e tantos outros. Aos 2 anos, isto em 1981, passava horas entretida com o rádio leitor de cassetes, põe cassete, tira cassete, play, stop... Lembro-me de aos 6 anos ter uma cultura musical muito mais ampla que outros miúdos da escola, graças aos meus pais. Acho que isso foi fundamental para fazer crescer em mim o gosto pela música que tenho. E isso é algo que não se perde.


Acho que os Supertramp foram daquelas bandas subvalorizadas, pelo menos a nível comercial. Lançaram o primeiro albúm em 1970, mas só em 1974 fizeram sucesso com temas como "Dreamer" e "School".

Tenho a certeza que esta será uma daquelas bandas que serão redescobertas pelas gerações mais novas, o que lhes trará novos fãs e um novo fôlego. Para quem não conhece vale a pena descobrir a sua discografia. Para começarem essa descoberta recomendo temas como "Dreamer", "Give a little bit", "Logical song" e "Breakfast in America". Mas, sublinho que esta banda está longe de se ficar por estes 4 temas, muitos mais há dignos de registo.



Vejam:








Roger Hogdson solo ao vivo:





Na internet:

Supertramp na Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Supertramp



Site de Roger Hogdson - http://www.rogerhodgson.com/

1 comentário:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá Ana

Que bom ter-te de volta!
Vim dar-te um grande beijinho, dizer-te que vou voltar, pois o tempo, cada vez é menos, mas não esqueço os amigos, e tu estás cá!


Ah, desculpa mas não me recordo se já sabes, que fui promovida a triavó a 01.01.2009 de um lindo NENUCO, que já está quase com 4 meses, já conhece bem a vóvó ( que babada...) e é super risonho...e simpático!

Beijinhos minha querida, com muito carinho
Vóvó Cassilda

Google