28/10/2008

Arte que se vê: "A Dama e o Vagabundo" da Disney

Ultimamente ando com uma "fome" de clássicos da Disney. Então comecei há dias a rever todos quantos aqueles que me vou lembrando. São estes filmes que farei questão de partilhar com os meus filhos, um dia, pois trazem fantasia, emoção, beleza, sem qualquer violência.


Irei fazer-vos relembrar de alguns destes clássicos ao longo de alguns posts futuros, mas este reservo-o a um grande favorito meu - "A Dama e o Vagabundo", ou no original "Lady and the Tramp".


Este clássico é uma linda homenagem da Disney a todos os cães - sejam estes "damas" ou "vagabundos". Tem todas as características de um grande clássico, que resiste à passagem do tempo e, continua capaz de encantar gerações após 53 anos.


Data de 1955 e conta com a participação da famosa Peggy Lee, que dá a voz a Darling, a dona de Lady.




Sinopse:

Lady foi adoptada por Darling e Jim Dear quando ainda era pequena cachorrinha, fazendo as delícias do casal. A sua vida sempre foi prazenteira, rodeada de muito conforto, na companhia dos cães da abastada vizinhança e bons amigos - Jock e Trusty.
Do outro lado da cidade, Tramp vive uma vida completamente distinta. É um cão de rua, esperto, que aprecia a sua liberdade e o facto de não ter apenas um dono, mas uma família humana por cada dia da semana onde vai espalhar o seu charme e pedir o jantar. Preocupações? Nenhuma! A não ser escapar do funcionário do canil.
De visita ao bairro abastado da cidade, onde todos os cães têm coleira e licença e moram numa casa com jardim, Tramp conhece Lady e conta-lhe que os humanos têm uma capacidade limitada para amar e, que tudo muda na vida de um cão quando aparece um bébé na família.
Realmente mais tarde, Darling e Jim têm um bébé, e Lady começa-se a aperceber de algumas pequenas diferenças. No entanto tudo continua bem, em especial quando o bébé é apresentado a Lady e esta leva muito a sério o seu papel de protectora do bébé.
É quando Jim e Darling partem numa viagem e a tia Sarah fica encarregue da casa e do bébé que uma série de desventuras acontecem a Lady, e esta é auxiliada por Tramp.
Mas, no final tudo se resolve e nasce um grande amor entre esta Dama e o seu Vagabundo, que é acolhido pela família, e acaba com uma casa cheia de riso e cachorrinhos amorosos.


Veja aqui:





Lady and the Tramp




1 comentário:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá minha querida amiga Ana

Venho agradecer-te a tua visita e as doces palavras deixadas!
Obrigada, querida amiga, agradeço os olhos com que me vês, mas podes ter a certeza que também sou uma pessoa com muitos defeitos...ninguém é perfeito...eu também não sou!
Mas que sou uma pessoa muito amiga dos meus amigos , dou-me de corpo e alma aos outros na altura em que necessitam , adoro conviver em franca e sã alegria, sou muito sincera, até demasiado, adoro a vida e amo a minha familia, claro que o topo do bolo é o meu "velho" e os meus netinhos...tão queridos!
se isto é vrtude, é verdade tenho-as, mas é melhor não falar nos defeitos...se me ouvisses "refilar"...!

Sabes eu comprei uns livrinhos com historias da Disney e todos os dias tenho de ler duas ao meu netinho mais velhinho que adora histórias...!

Também estou a pensar em comprar-lhe filmes...mas para o Pai Natal dar....!

Obrigada querida e beijinhos com muito carinho
Vóvó Cassilda

Google