20/07/2008

Arte que se vê: Monty Python and The Holy Grail


Hoje trago-vos um ícone da comédia. Os Monty Python, que tiveram a sua origem em 1969, tornaram-se desde logo um verdadeiro fenómeno, continuando a influenciar gerações e a ser uma referência incontornável para todos quantos apreciam comédia.

O que começou como uma série de TV cómica britânica, de 45 episódios, - Monty Python's Flying Circus - derivou em algo apenas comparado ao êxito conquistado pelos Beatles. Até o termo "pythonesque" ou "pythonesco" se encontra no dicionário de língua inglesa para indiciar algo surreal ou absurdo.

Deixo-vos com os pais do "non-sense" - Eric Idle, Eric Chapman, John Cleese, Michael Palin e Terry Jones - num dos meus contributos favoritos dos Python - Monty Python and The Holy Grail. Enjoy.


Monty Python and The Holy Grail:














"Monty Python and the Holy Grail (Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado) é um filme de comédia de 1975. Foi escrito, teve a performance e foi dirigido pelo Monty Python, um grupo britânico de comédia, durante o intervalo entre a terceira e a última temporada de sua popular série de televisão da BBC Monty Python's Flying Circus. O primeiro filme do grupo, And Now For Something Completely Different, foi uma compilação das piadas da série de televisão; em contraste, Em Busca do Cálice Sagrado foi elaborado com material inteiramente novo. Baseado de forma irônica na lenda da busca do Rei Arthur para encontrar o Santo Graal, o filme foi um sucesso quando esteve em cartaz e mantém uma legião de seguidores atualmente.
O filme utilizou como locações o Castelo de Doune, na Escócia."


in wikipédia


Sites:


Os melhores vídeos - http://www.montypythoncircus.com/

Sem comentários:

Google